terça-feira, 15 de março de 2011

Membro do Strokes fala pela primeira vez sobre vício em drogas

O guitarrista dos Strokes, Albert Hammond Jr., 31, falou à edição de abril da revista "Spin" pela primeira vez sobre seu vício em drogas, que o mandou para uma clínica de reabilitação em 2009.

De acordo com Hammond Jr., seu vício foi um dos maiores obstáculos enfrentados pela banda no processo de gravar um novo álbum.

"Você pode dizer que eu não estava realmente lá quando começamos [a gravar o novo álbum]", diz Hammond Jr.

No final de 2009, os Strokes pararam de gravar o novo álbum para que o guitarrista pudesse se tratar em uma clínica de reabilitação.

Na época, o blogueiro Perez Hilton disse que o Hammond Jr. havia se afundado em drogas após uma briga com a então namorada, a top model Agyness Deyn.

"As pessoas mal podem acreditar que eu consegui", disse, sobre retornar às gravações apenas um mês após terminar o tratamento em dezembro de 2009.

"Eu não estava tomando nenhum remédio. Foi difícil. Eu estava nervoso e não conseguia lembrar das coisas. É quase como ter um derrame".

"Você sempre faz as coisas loucas de estrelas do rock, claro, mas eu prefiro ouvir as músicas de alguém que eu admiro do que ouvir histórias engraçadas sobre todas as merdas que eles já fizeram".

A banda lança seu quarto álbum, "Angles", no próximo dia 22, mas o disco já vazou na internet. Folha Online