sábado, 19 de março de 2011

Polícia apreende máquinas de caça-níqueis e fecha bingos no Rio

Em uma operação conjunta, as polícias Federal e Civil apreenderam máquinas de caça-níqueis e fecharam três bingos, ontem, nas zonas sul e norte do Rio.

Em Copacabana, agentes da Delegacia Fazendária da Polícia Federal surpreenderam os jogadores, de manhã, num prédio de dois andares. 

Para não chamar a atenção, o imóvel tinha a fachada de um salão de beleza. Segundo o delegado, Marcelo Daemon, foram apreendidas 25 máquinas caça-níqueis e um total de R$ 1.600.

Agentes da Corregedoria da Polícia Civil fecharam, à tarde, dois bingos clandestinos e apreenderam 90 máquinas caça-níqueis, em Botafogo. De acordo com a polícia, as casas de jogos foram descobertas após investigação da Corregedoria em conjunto com a Delegacia Fazendária da PF (Polícia Federal). O gerente de um dos locais foi preso.

A Polícia também registrou, ontem, duas ocorrências na zona norte. Dois proprietários, de um bar e de uma lanchonete, no Grajaú (zona norte), foram autuados por policiais civis da 20ª DP (Vila Isabel). Eles apreenderam cinco máquinas de caça-níqueis (três na lanchonete e dois no bar). A perícia criminal confirmou a existência de equipamento para contar dinheiro nos estabelecimentos, o que confirma a prática criminosa, segundo os agentes.

De acordo com delegado titular da distrital, Rodolfo Waldeck, as operações para coibir a prática desse delito vão continuar. Folha Online