sexta-feira, 8 de abril de 2011

Ataque aéreo de Israel mata comandante do Hamas

Um ataque aéreo israelense contra um veículo matou na madrugada de sábado, no horário local (noite de sexta-feira em Brasília) um comandante do Hamas e dois de seus guarda-costas no sul da faixa de Gaza, afirmaram médicos palestinos.

As fontes do Hospital Al Najar confirmaram a morte de Tayser Abu Snima, 29, durante uam ofensiva aérea israelense nas primeiras horas deste sábado.

O governo israelense não comentou imediatamente o ataque que elevou para 17 o número de palestinos mortos em ações de retaliação desde que um foguete disparado do território controlado pelo Hamas atingiu um ônibus escolar israelense na quinta-feira, deixando ao menos dois feridos.

Mais cedo outros dois militantes do movimento radical islâmico que governa a faixa de Gaza desde 2007 morreram.

Os novos ataques israelenses ocorreram mesmo após o Hamas ter declarado, por volta da meia-noite de ontem (7), um cessar-fogo unilateral para pôr fim à espiral de violência na região.

De acordo com um comunicado do Ministério do Interior do Hamas, a declaração de cessar-fogo tinha o objetivo de "não dar pretexto a Israel para que iniciasse uma nova guerra" na faixa de Gaza.

A declaração aconteceu depois que cinco palestinos morreram e 35 ficaram feridos na quinta-feira em vários ataques aéreos israelenses, indicaram fontes médicas palestinas. Folha Online