sexta-feira, 29 de abril de 2011

PM apreende 500 kg de maconha em favela do Rio de Janeiro

A Polícia Militar apreendeu 500 kg de maconha encontrados em vários esconderijos na favela do Jacarezinho (zona norte do Rio), durante operação promovida pelo Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) nesta sexta-feira.

Um suspeito de envolvimento com o tráfico foi preso. Os policiais apreenderam nove pistolas, 15 carregadores e munição.

A operação, realizada para combater o tráfico de drogas, contou com 120 policiais militares do Bope, além de colaboração do COE (Comando de Operações Especiais) e da Companhia de Cães. Foram usados dois blindados e máquinas para desobstruir bloqueios feitos por criminosos em vias da favela.

Em outra operação, PMs do 4º Batalhão (São Cristóvão) foram às comunidades da Chatuba e Parque Alegria, no Caju (zona portuária do Rio), para tentar prender traficantes, e um suspeito morreu.

Segundo a polícia, ele iniciou um tiroteio com os policiais, foi baleado e socorrido, mas morreu no hospital Souza Aguiar. Três homens foram presos com uma metralhadora calibre .30, quatro escopetas calibre 12, uma pistola e duas motos.

Na terceira operação da PM no Rio nesta sexta, policiais do 41º Batalhão (Irajá) foram ao morro do Chapadão, em Costa Barros (zona norte), e prenderam quatro homens ainda não identificados. Com eles foram apreendidos 500 gramas de cocaína, 118 papelotes de cocaína e 480 trouxinhas de maconha. FOLHA