domingo, 10 de abril de 2011

Vítimas de massacre recebem homenagens na praia de Copacabana

O movimento Rio de Paz vai realizar hoje um ato público na praia de Copacabana (zona sul do Rio) para reivindicar o combate ao tráfico de arma e munição. O evento está marcado para começar as 15h, em frente à Avenida Princesa Isabel, e vai homenagear os adolescentes mortos em uma escola municipal de Realengo, zona oeste do Rio, na última quinta-feira (7).


"Tentamos entender o que pode levar um ser humano a cometer tamanha maldade. Há uma tarefa mais fácil de ser cumprida por nós cidadãos cariocas. Trata-se do trabalho de investigar como homens perversos podem tão facilmente obter arma e munição para interromper vidas humanas. O comércio ilegal de ambas as coisas é o principal meio encontrado por criminosos para disseminar desgraça", escreveu Antônio Carlos Costa, presidente do Rio de Paz, em seu blog.

Serão levadas 12 bandeiras brasileiras manchadas de tinta vermelha, que serão penduradas em varais, simbolizando, nas palavras da presidente Dilma Roussef, os brasileirinhos assassinados pelo atirador Wellington Menezes de Oliveira, 23. O ato público será encerrado com uma demonstração de compaixão pelas famílias das vítimas. Folha Online