quarta-feira, 18 de maio de 2011

Advogada pede habeas corpus para suspeito de furtos em Franca

A advogada de defesa de Leonardo Engler Pugliesi, 19, suspeito de liderar outros quatro jovens que furtavam residências de alto padrão há pelo menos um ano em Franca (400 km de São Paulo), entrou nesta quarta-feira com pedido de habeas corpus para libertá-lo da prisão.

Leonardo foi detido no início do mês. Ele é suspeito de ter participado do furto de ao menos 15 casas durante a semana de Páscoa, quando os moradores estavam viajando.

De acordo com a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), o grupo conseguia informações privilegiadas com pessoas próximas às vítimas porque frequentavam os mesmos ambientes, como festas e baladas da cidade.

Para a defesa, Pugliesi não poderia ser preso em flagrante. A polícia deu ordem de prisão quando o jovem estava na casa dos pais, sem os objetos furtados, diz Lima.

Segundo a polícia, os objetos levados das casas das vítimas estavam em um apartamento alugado pelo grupo em um bairro universitário.

No entanto, segundo a defesa e a própria DIG, o locatário não é Leonardo e sim João Paulo Limírio, 25, outro suposto integrante do grupo, que também está preso.

O vínculo da acusação é o vídeo de um circuito interno de segurança em uma loja agropecuária em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo). Nele, alguns suspeitos aparecem usando um cartão de crédito furtado em Franca. FOLHA