Um avião monomotor caiu na manhã desta terça-feira na zona rural de Teófilo Otoni (MG), a 446 km de Belo Horizonte. O passageiro da aeronave, identificado apenas como Paulo, morreu no local, de acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade.
O piloto, identificado somente como Fabrício, foi levado em estado grave para o Hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni. Ele tinha traumatismo no tórax e diversos ferimentos pelo corpo, segundo os bombeiros, mas estava consciente e disse que o avião, que havia saído de Governador Valadares (MG) pouco antes e seguia para a Bahia, apresentou pane mecânica.
Os destroços da aeronave foram encontrados a 22 km da cidade, no meio do mato. Os bombeiros enfrentaram muita dificuldade para chegar ao local do acidente e resgatar a vítima.
Ainda não há informações sobre modelo e identificação do monomotor.
Na noite de ontem (16), um avião de pequeno porte com quatro pessoas a bordo desapareceu durante o percurso entre as cidades de São José do Rio Preto (438 km de SP) e Piracicaba (160 km de SP).
Um avião e um helicóptero da FAB (Força Aérea Brasileira) iniciaram as buscas hoje, mas nada tinha sido encontrado até o início da tarde. FOLHA