segunda-feira, 30 de maio de 2011

Bandidos assaltam frigorífico em Campina Grande

Os bandidos voltaram a agir durante o último final de semana contra estabelecimentos comerciais de Campina Grande. No último sábado, a sede administrativa de uma rede de frigoríficos, que funciona no bairro da Liberdade, Zona Sul da cidade, foi alvo da ação de ladrões que invadiram o local armados com revólveres, renderam todos os funcionários e conseguiram fugir com a quantia de R$ 8 mil em espécie.


O crime aconteceu no final da manhã do último sábado, contra a unidade do Frigotil que funciona na avenida Assis Chateaubriand. No momento da ação, cinco pessoas estavam no local, dentre eles, o supervisor e a gerente do estabelecimento. Todos foram rendidos por dois criminosos que chegaram em uma motocicleta e armados com revólveres. "Eles entraram aqui empurrando o portão com a própria moto, quando o pessoal percebeu, eles já estavam aqui dentro. Toda ação foi muito rápida, mas eles renderam a todos e foram logo pra o escritório. Um deles, o que estava com o rosto sem proteção, ficou com os reféns, já o outro, que permanecia de capacetes, foi atrás logo do cofre onde estava guardada a quantia" revelou Antônio Vital da Silva, 49, funcionário da empresa.



Toda ação dos bandidos durou menos de cinco minutos. Mesmo com o plano rápido, a investida criminosa acabou rendendo a quantia de R$ 8 mil em espécie. Além do dinheiro, a dupla também levou todos os aparelhos celulares das vítimas e fugiram rapidamente. "A gerente contou que um deles era bastante nervoso e fazia ameaças constantes. Eles entraram aqui como se já soubessem que o dinheiro estava aqui. Esta unidade serve para abastecer as unidades existentes na região com a distribuição de carnes. Somente alguém que sabia da movimentação poderia praticar uma ação tão precisa" completou Antônio.


Toda a ação dos ladrões foi capturada por cinco câmeras de vídeo, do circuito de vigilância, que faziam o monitoramento do estabelecimento. As imagens foram separadas e encaminhadas à Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (roubos e furtos) que deverá iniciar nesta segunda-feira as investigações do caso.

Em oito anos de funcionamento, esta foi a primeira vez que o Frigotil da Liberdade se transformou em alvo para os bandidos. Isso porque o local além de monitorado com câmeras e alarmes, possui vigilância constante. Mesmo com os cuidados, os ladrões não encontraram obstáculos e conseguiram praticar o assalto tranquilamente.

A ocorrência foi registrada pelo supervisor José Joaquim Gomes e a gerente Maria Soledade que compareceram à delegacia para relatar, com precisão como o delito aconteceu. A Polícia Militar chegou a ser acionada instantes depois, mas não conseguiu capturar nenhum dos assaltantes.

Atentado 

Na noite do sábado, dois homens foram feridos com disparos de arma de fogo quando passavam no bairro de Nova Brasília, Zona Leste de Campina Grande. De acordo com Jadson Soares, de 25 anos e Rinaldo de Lima Silva, de 45, a ação foi praticada por oito homens que trocavam tiros no meio da rua. Jadson que é mototaxista, transportava Rinaldo para sua residência quando ambos foram atingidos por dois disparos de arma de fogo. As vítimas foram socorridas para o Hospital Regional e não correm risco de morte. 


DIÁRIO DA BORBOREMA