Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram as portas e um pedaço da asa do avião de pequeno porte que desapareceu no sábado (14) na região da hidrelétrica de Tucuruí, no sudeste do Pará.
As buscas pela aeronave foram reiniciadas hoje por volta das 8h. Um helicóptero da FAB (Força Aérea Brasileira) e mergulhadores dos bombeiros também participam da operação próximo ao lago da usina, região de mata fechada e difícil acesso.
As primeiras informações do Seripa I (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) dão conta de que, na aeronave --modelo Cessna C-210, matrícula PR-HSM--, cabem cinco pessoas. Porém, ainda não há como precisar o número exato de tripulantes nem suas identidades. Inicialmente foi divulgado que três pessoas estavam na aeronave.
O avião decolou de uma fazenda no município de Senador José Porfírio e tinha como destino a cidade de Paragominas, ambas no Pará. Por volta das 14h30, a aeronave sumiu dos radares do CINDACTA IV (Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo). FOLHA