O governador Wilson Martins autorizou ao secretário de Administração, Paulo Ivan, a estudar um reajuste de 7% linear a todos os servidores públicos do Estado. A declaração foi feita durante seu discurso em agradecimento ao aniversário surpresa que recebeu nesta manhã(17), ao completar 58 anos de vida.
“O que der para reajustar será reajustado, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou Martins.
O governador admitiu que a economia do Piauí saiu do que classificou como a “luz vermelha” e foi para a “laranja”. “Temos um rumo. Estamos seguros. Estamos sendo duros, na hora de ser duro”, declarou.
Ainda no discurso, Wilson Martins disse que o sentimento que mais admira é a amizade e revelou: “eu queria confessar que tenho saudades dos meus amigos e que tem coisa que o governador não tem tempo é para rever os amigos e conversar com as pessoas que se gosta”.
Martins ainda declarou amor à mulher e aos filhos Victor, Raphael e Wilson Filho.
Ele se justificou que ao aparecer aborrecido e mal humorado: “é momentâneo e faz parte do processo de governar”.
Ainda falando em agradecimento a festa organizada pelos seus funcionários, Wilson disse que está bem de saúde e que mais gosta é de trabalhar. Em tom di brincadeira disse que só não começa a trabalhar às 7 horas, porque liga para uns secretários e eles ainda dormem, às 8 horas.
No final do discurso, o governador destacou que é importante o trabalho da oposição e do movimento sindical.
Na hora do corte do bolo, o primeiro pedaço foi para a mulher, a secretária de Saúde, Lílian Martins. Ele recebeu presentes dados pelos servidores que fizeram uma cota e compraram uma adega, um quadro da Fátima Campos, um perfume, uma carteira e uma charge.
No bolo, o boneco do governador estava vestido de super-homem. PORTAL CIDADEVERDE