Um grupo de hackers planeja novos ciberataques contra a Sony. O alvo é o site da empresa, e a investida ocorrerá neste fim de semana.
Essas informações foram enviadas ao site Cnet por um observador do canal IRC usado pelos hackers.
Segundo a fonte, os envolvidos na trama já têm acesso a alguns dos servidores da Sony e planejam publicar "todas ou algumas das informações" que eles puderem copiar dos computadores da empresa, "o que poderia incluir nomes de consumidores, números de cartão de crédito e endereços".
A nova ameaça pode representar mais um capítulo da série de problemas de segurança que consternam a Sony. Ela teve início no mês passado, quando a empresa sofreu um ciberataque na PSN (PlayStation Network), serviço on-line de jogos e mídia digital, e decidiu desativá-la.
Em 1º de maio, a empresa identificou problemas nos servidores da SOE (Sony Online Entertainment), divisão que inclui serviços de jogos on-line de grande popularidade, como EverQuest e DC Universe Online.
No dia seguinte, a SOE declarou que também foi vítima de ciberataque e tirou seus servidores do ar. FOLHA