Pelo menos sete pessoas ficaram intoxicadas pela fumaça devido ao incêndio que atingiu um edifício residencial na Rua Haddock Lobo, na Tijuca (zona norte do Rio).
Outras quatro pessoas, assustadas com o episódio, também precisaram de atendimento médico. Todas foram medicadas e passam bem, segundo os bombeiros.
Inicialmente os bombeiros divulgaram que o incêndio havia atingido cinco andares. Entretanto, depois foi verificado que as chamas atingiram três pavimentos.
O incêndio começou por volta das 16h30 e foi controlado aproximadamente às 19h20. Segundo os bombeiros, 11 moradores ficaram presas na cobertura do imóvel, de onde não conseguiram descer antes que as chamas tomassem conta de três andares do imóvel. O Corpo de Bombeiros continua no local.
O fogo surgiu em um imóvel do oitavo andar e, segundo os bombeiros, se alastrou para apartamentos de dois pavimentos vizinhos. Moradores contaram aos bombeiros que o incêndio começou após a explosão de um aparelho de TV em um apartamento do oitavo andar, mas não há confirmação oficial sobre as causas.
O trânsito foi parcialmente interditado na rua Haddock Lobo, nas imediações da Rua Professor Gabizo.
FOLHA