A versão branca do iPhone 4 começou a ser distribuída nesta semana no Brasil. Os aparelhos já começaram a chegar às operadoras e alguns consumidores já podem inclusive encontrá-los nas lojas.
Vivo, Claro e TIM confirmaram que já têm o iPhone 4 branco, que custará, em todas as lojas, o mesmo que o modelo original, na cor preta.
A Vivo afirmou que o aparelho já está disponível para venda na cidade de São Paulo e que estará nas lojas de todo o país até o final da semana. Nas lojas da Claro, o iPhone estará à venda em 15 dias. A TIM, por sua vez, afirmou que as principais lojas terão o aparelho ainda nesta semana.
O modelo branco do iPhone 4 foi lançado em diversos países no final de abril, quase um ano após o previsto.
A Apple planejou começar a vender o iPhone branco junto com o modelo preto em junho do ano passado, mas sua venda foi adiada várias vezes por problemas em sua confecção, em um raro revés para a fabricante de aparelhos da Califórnia.
"O iPhone 4 branco finalmente chegou e é lindo", afirmou o vice-presidente mundial de marketing da Apple, Philip Schiller, na época. "Agradecemos a todos que esperaram pacientemente enquanto trabalhávamos para finalizar todos os detalhes", afirmou Schiller em um comunicado.
A empresa vendeu 18,65 milhões de iPhones no seu segundo trimestre fiscal, crescimento de 113% sobre o mesmo período do ano passado.
Os aparelhos com 16 Gbytes de memória custam a partir de R$ 1.799 no Brasil, enquanto os com 32 Gbytes podem ser encontrados a R$ 2.099.
FOLHA