quarta-feira, 25 de maio de 2011

Polêmica: Susana Vieira em pauta na CMM

Após a caminhada em comemoração ao dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, em Manaus, coordenada pela primeira-dama do Estado Nejmi Aziz, que contou com a participação da atriz Susana Vieira acompanhada de seu namorado Sandro Pedroso e do amigo David Brazil, o assunto voltou à pauta na manhã desta quarta (25) na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Tudo por conta de um comentário feito pelo diretor de comunicação da CMM, Hiel Levy, em sua página do Twitter, onde criticou a participação da atriz no evento.
“A Suzana Vieira vem apoiar a marcha contra a prostituição infantil. Mas ela é a maior pedófila... kkkkkkkkkk”. publicou Levy.
O comentário se refere à diferença de idades entre a atriz e o namorado. Susana que tem 68 anos namora Sandro Pedrosa de 28 anos.
O primeiro parlamentar a manifestar repúdio aos comentários foi o vereador Jefferson dos Anjos (PV), que a princípio não divulgou o nome do jornalista, apenas se conteve em dizer que era totalmente contra comentários dessa natureza e pediu providências da Casa.
“Uma pessoa que é responsável pela imagem dessa Casa Legislativa, que deveria cuidar dos interesses da cidade, não pode expor certas opiniões. A Susana veio agregar valor ao movimento e não pode ter a imagem manchada” disse.
Em seguida a vereadora Glória Carratte (PMN) revelou que o jornalista, a qual o colega se referia era o chefe de comunicação da CMM, Hiel Levy.
“Um fato desse não passaria despercebido. Isso é preconceito com a mulher. Só porque ela tem certa idade, não quer dizer que não pode namorar um rapaz mais jovem” pontuou.
Os comentários não pararam por aí, outros parlamentares também usaram seu tempo durante o grande expediente para comentar o fato e pedir retratação pública de Levy.
O vereador petista Waldemir José, na sua fala, afirmou estranhar tanta indignação demonstrada pelos colegas parlamentares. E chamou atenção a temas mais relevantes à cidade, como os problemas de transporte coletivo e lixo.
“Eu não vejo tanta indignação com os demais assuntos da Casa. Eu não vejo tanta indignação com as promessas de campanha não cumpridas pelo prefeito” completou.
A CRÍTICA