Três pessoas foram presas na noite de ontem (24) sob suspeita de envolvimento no tráfico de drogas, quando trafegavam pelo km 204 da via Dutra, na altura de Arujá (Grande São Paulo). Foram apreendidos com eles maconha e óxi.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os suspeitos estavam em um Gol, quando receberam uma ordem para parar em uma fiscalização de rotina, por volta das 21h30. O trio, entretanto, não parou e fugiu do local em alta velocidade.
Ainda de acordo com a polícia, houve perseguição, e os suspeitos foram detidos após cerca de 3 km. Nada foi encontrado com eles, mas a polícia afirmou que viu quando eles jogaram do carro, ainda durante a perseguição, uma sacola.
Policiais, então, fizeram uma varredura pelo local e encontraram 3 kg de maconha e 150g de óxi. Ao ser questionado, o trio confirmou que pegou o entorpecente em São José dos Campos (97 km de SP) e o entregaria a um motociclista em Mauá (Grande SP).
O óxi, que entrou no Brasil por meio da fronteira do Acre com a Bolívia, já foi apreendido em São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Tocantins, Piauí e Roraima. Nova, a droga é considerada mais nociva que o crack e custa em torno de R$ 2 a pedra, mais barato que o crack.
FOLHA