segunda-feira, 30 de maio de 2011

Polícia Federal prende imigrantes com cocaína no aeroporto de Guarulhos

Quatro imigrantes suspeitos de tráfico internacional de drogas foram presos nos últimos quatro dias no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo).

Segundo a PF (Polícia Federal), cerca de 60 kg de cocaína foram encontrados com dois homens romenos, um congolês e um nigeriano.

Nesta segunda-feira, agentes federais acharam aproximadamente 13 kg de cocaína na mala de um romeno com passagem para Doha, no Catar. A droga estava escondida em embalagens de alumínio, dentro de uma mala.

No domingo (29), um imigrante do Congo foi preso com 10 kg de cocaína nas roupas. A tentativa de embarcar com o entorpecente para a África do Sul foi descoberta pelo aparelho de raio-X do aeroporto.

Um nigeriano "visivelmente nervoso", de acordo com a PF, foi detido quando embarcava para Doha com aproximadamente 34 kg. A droga estava dentro de 670 capacitores elétricos.

O segundo romeno suspeito de tráfico foi identificado, na sexta-feira (27), quando embarcava para Madri, na Espanha.

A PF informou que 150 pessoas suspeita de tráfico internacional foram presas no aeroporto de Guarulhos desde o início do ano. O volume de cocaína apreendido no período é de aproximadamente 600 kg.

FOLHA