segunda-feira, 30 de maio de 2011

Prefeituras gaúchas começam a se mobilizar para sediar fábrica da Hyundai

O anúncio do protocolo de intenções com a Hyundai Elevator foi comemorado por prefeituras de várias regiões do Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira, o governador Tarso Genro disse que as regiões Centro e o Sul são as menos desenvolvidas do Estado e que, por isso, seriam boas candidatas a receber a fábrica de elevadores. Apesar da cautela para falar em cifras e em regiões favoritas para a alocação da unidade, o diretor da Hyundai Group, Victor Park, adiantou que o empreendimento deverá gerar, minimamente, cinco mil empregos diretos, podendo chegar em 15 mil.


“Nós temos o Polo Naval, mão-de-obra qualificada e rodovias importantes para o escoamento da produção”, disse Aline Freitas, prefeita da cidade de Santana da Boa Vista e presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul. 

“Já começamos a mobilizar os mais de 30 prefeitos da região para mostrar as potencialidades e vantagens de instalação da fábrica aqui. Investimentos como esses são importantes, ainda mais para uma região que sofre com o êxodo rural”, destaca Sérgio da Rosa, prefeito de Novo Cabrais e presidente da Associação dos Municípios da Região Central.

Nós próximos 30 dias, devem ser conhecidos o total de investimentos da Hyundai Elevator e a região onde a unidade será instalada.


CORREIO DO POVO