A Renault apresentou, nesta terça-feira (10), o Sandero 2012, que agora parte de R$ 28,7 mil. Modelo mais vendido da marca francesa, o hatch recebeu apenas pequenas mudanças estéticas no exterior e melhorias no acabamento interno.
A grade dianteira foi substituída por uma barra inteiriça na cor do veículo. A "plástica" deixou o Sandero com mais cara de mau e alinhado à identidade global da Renault.
No interior, o modelo ganhou regulagem de altura do volante e painel mais bem acabado, com detalhes em "preto piano".
Lançado no Brasil em 2007, essa é a primeira atualização do Sandero em quatro anos. O modelo é o mais vendido da marca, representando 40% de seus emplacamentos.
A traseira não recebeu alterações. O câmbio manual de cinco marchas e as opções de motores também continuam iguais.
A Renault pede R$ 28,7 mil pela versão de entrada, a Authentique, com motor 1.0 16V de até 77 cv.
A Expression, onde a Renault espera 50% das vendas do modelo, agrega direção hidráulica, frisos e detalhes cromados por R$ 31,3 mil (1.0 16V) e R$ 33,6 mil (1.6 8 V de até 95 cv).
A configuração topo de linha, Privilège (1.6 8V), inclui itens como ar-condicionado, rodas de liga leve de aro 15 e rádio por R$ 40,4 mil.
A versão "aventureira" Stepway custa R$ 42,6 mil. O modelo tem motor 1.6 16V de 112 cv, apliques nos para-choques, rodas exclusivas, rack no teto e suspensão elevada.
A Renault vendeu 6.670 unidades do Sandero em abril e espera aumentar as vendas em 20% com a reestilização. Entre os rivais estão Volkswagen Fox 1.0 (R$ 33,8 mil) e Fiat Punto 1.4 (R$ 40 mil). FOLHA