terça-feira, 10 de maio de 2011

Sem aparecer em público há dez dias, Khadafi é um mistério para Otan

Agência Telam

Brasília - Há dez dias sem aparecer em público, o presidente da Líbia, Muammar Khadafi, é tratado como um mistério pelo comando da Organização do Tratado Atlântico Norte (Otan). O brigadeiro Claudio Gabellini, que participa das ações em território líbio sob comando da Otan, disse hoje (10) ser impossível afirmar se Khadafi está vivo.

Gabellini afirmou não ter "qualquer evidência" da situação do líder líbio. "Não temos evidência alguma se ele está vivo ou morto. Não sei o que Khadafi está fazendo agora”, afirmou o militar, em entrevista coletiva.

Segundo o brigadeiro, não há uma preocupação direta sobre o assunto. "Na verdade, não estamos mesmo interessados. Nosso trabalho é proteger civis e cumprir a missão de atingir os alvos militares na Líbia e não indivíduos específicos", disse Gabellini.

De acordo com as autoridades da Otan, a última aparição pública de Khadafi foi em 30 de abril. Na ocasião, ele concedeu uma entrevista à rede de televisão Al Jazeera. Na entrevista, ele pediu para que a comunidade internacional negocie diretamente com a Líbia. AGÊNCIA BRASIL