terça-feira, 31 de maio de 2011

Vale quer intensificar investimentos no setor de fertilizantes

A Vale pretende intensificar os investimentos no setor de fertilizantes. O diretor de relações com investidores da companhia, Guilherme Cavalcante, disse nesta terça-feira que a demanda continuará em alta com a expansão econômica do país.

"É um setor no qual estamos apostando e, no longo prazo, vamos continuar investindo", afirmou, durante o seminário Rio Investors Day.

Cavalcante avaliou que realizar uma oferta pública de ações não é um "fator crítico" para a Vale Fertilizantes captar recursos. Segundo ele, a possibilidade do IPO (oferta pública inicial, na sigla em inglês) ainda está sendo avaliada, e não há qualquer decisão tomada.

Em debate para uma plateia formada por empresários e investidores, o executivo procurou sinalizar que a Vale terá uma atuação independente e sem interferência governamental na gestão do novo presidente, Murilo Ferreira.

Ele admitiu que a mudança na presidência da mineradora causou desconfiança entre investidores e foi decisiva na recente queda no valor das ações. Citou ainda a revisão do código de mineração como fator de influência.

"O preço da ação está bastante depreciado. Mas a nomeação do novo presidente mostrou que não houve interferência governamental na Vale. O Murilo Ferreira é um executivo competente e com experiência na empresa. Ele conhece a Vale", observou.

FOLHA