quinta-feira, 30 de junho de 2011

Em primeira viagem oficial, William e Kate chegam ao Canadá

O duque e a duquesa de Cambridge, William e Catherine, viajaram nesta quinta-feira ao Canadá em sua primeira visita oficial ao exterior desde seu casamento em 29 de abril.

O príncipe William e a duquesa embarcaram em um avião da Força Aérea Canadense no aeroporto londrino de Heathrow rumo a Ottawa, a primeira das sete cidades canadenses que devem visitar antes de seguir para a Califórnia, Estados Unidos, entre 8 e 10 de julho, onde encerram o tour.

Cerca de 1,4 mil jornalistas e fotógrafos de todo o mundo cobrirão a visita oficial, 500 a mais do que os credenciados para a visita da rainha Elizabeth 2ª no ano passado ao Canadá.

Entre os eventos mais destacados figura a celebração na sexta-feira do Dia do Canadá, quando os duques se unirão a milhares de pessoas nas festas do dia nacional do país.

Nos EUA, os duques assistirão a uma recepção da Academia Britânica de Cinema, a Bafta - da qual o príncipe William é seu presidente de honra - que será organizada no teatro Belasco de Los Angeles em 9 de julho com o objetivo de aproximar o melhor do talento britânico com o de Hollywood.

EFE/FOLHA