Policiais civis do município de Buerarema, na região sul da Bahia, continuam nesta sexta-feira (3), com as investigações para identificar os criminosos que teriam roubado a agência do Banco do Brasil do Município, após ameaçar um funcionário do Banco de morte, ao amarrarem dinamites no corpo da vítima. O homem foi rendido por três bandidos na noite de ontem (2) que o obrigaram a retornar para a agência e retirar o valor de R$ 134.000,00.
Segundo a polícia, os homens ainda mentiram para a vítima dizendo que a sua família estava em poder da quadrilha na casa dele em Itabuna. Depois de retirar a quantia e colocar em uma caixa, o funcionário da agência procurou um mototaxi pra entregar o dinheiro conforme solicitado pelos criminosos. Mas, o condutor da moto desconfiou, porque o homem estava muito nervoso e perguntou o que estava acontecendo. A vítima contou que estava sendo vítima de assalto e o mototaxista o levou para delegacia.
As polícias civil e militar foram acionadas e uma equipe foi montada em Itabuna pra verificar se realmente a família do funcionário estava sequestrada, porém viram que era mentira e que todos estavam bem. Outras equipes seguiram pra Buerarema, onde foram realizadas diligências.
Um policial da Cipe Cacaueira, especialista em bombas, verificou que a dinamite não poderia ser detonada porque faltava o detonador. As equipes policiais conduziram dois homens suspeitos para a delegacia de Buerarema. Eles foram encontrados em uma pousada na cidade de Jequié.
CORREIO DA BAHIA