sexta-feira, 3 de junho de 2011

Funcionário de banco tem dinamite amarrada ao corpo por quadrilha em Buerarema na Bahia

Policiais civis do município de Buerarema, na região sul da Bahia, continuam nesta sexta-feira (3), com as investigações para identificar os criminosos que teriam roubado a agência do Banco do Brasil do Município, após ameaçar um funcionário do Banco de morte, ao amarrarem dinamites no corpo da vítima. O homem foi rendido por três bandidos na noite de ontem (2) que o obrigaram a retornar para a agência e retirar o valor de R$ 134.000,00.

Segundo a polícia, os homens ainda mentiram para a vítima dizendo que a sua família estava em poder da quadrilha na casa dele em Itabuna. Depois de retirar a quantia e colocar em uma caixa, o funcionário da agência procurou um mototaxi pra entregar o dinheiro conforme solicitado pelos criminosos. Mas, o condutor da moto desconfiou, porque o homem estava muito nervoso e perguntou o que estava acontecendo. A vítima contou que estava sendo vítima de assalto e o mototaxista o levou para delegacia.

As polícias civil e militar foram acionadas e uma equipe foi montada em Itabuna pra verificar se realmente a família do funcionário estava sequestrada, porém viram que era mentira e que todos estavam bem. Outras equipes seguiram pra Buerarema, onde foram realizadas diligências. 

Um policial da Cipe Cacaueira, especialista em bombas, verificou que a dinamite não poderia ser detonada porque faltava o detonador. As equipes policiais conduziram dois homens suspeitos para a delegacia de Buerarema. Eles foram encontrados em uma pousada na cidade de Jequié.


CORREIO DA BAHIA