quinta-feira, 30 de junho de 2011

‘Insensato Coração’: Miguel Roncato celebra o papel do gay que será assassinado na trama


Ele entra na novela das nove para morrer logo em seguida. Mas está feliz da vida! Miguel Roncato, que será Gilvan em "Insensato Coração", ainda não recebeu sequer um capítulo da trama, mas já tem certeza de que seu fim será uma morte trágica e sensacional.
— Um homossexual adolescente assassinado ao ser espancado por pitboys só pode causar muita comoção, né? Vai ser uma participação curta, porém intensa e forte — comemora o ator de 18 anos, que na ficção será mais novo.
O gaúcho, que saiu do Rio Grande do Sul para São Paulo, aos 13, para tentar a carreira artística, nasceu para o grande público como o fofo italianinho Alfredo de "Passione". Na época, foi selecionado no último dia de testes. Desta vez, não precisou fazer esforço.
— Fui convidado pela produção e fiquei muito empolgado, porque sou fã da novela. A história está imperdível depois que Norma (Gloria Pires) começou a se vingar — diz.
— A gente o escolheu porque queria um ator que tivesse uma aparência frágil — explica Ricardo Linhares, autor da trama com Gilberto Braga.
Miguel vai ter que mergulhar no universo gay para compor o personagem:
— Sinto medo de cair no estereótipo. Não tenho amigos próximos que sejam homossexuais para me inspirar.

Destaque do "Dança dos Famosos", o ator terá que conciliar os ensaios do quadro do "Faustão" com as gravações da novela.
— Vai ser tudo muito corrido, mas prazeroso — diz ele, que está solteiro e encantado com sua parceira de dança: — Ana Flávia (Simões) é muito linda! No dia do forró, tive vontade de pedi-la em namoro.
EXTRA ONLINE