sexta-feira, 3 de junho de 2011

Preso agressor que torturou namorada por 12 horas em Patos de Minas

A Polícia Militar de Patos de Minas,  no Alto Paranaíba, prendeu nesta sexta-feira Márcio Silva Pereira, de 25 anos, acusado de espancar a namorada Maria Helena Priscila Fernandes, de 17 anos. Motivado por ciúmes, o agressor manteve a jovem em cárcere por 12 horas na madrugada do dia 28 de maio. Segundo a PM, a adolescente foi submetida a uma sessão de tortura. 

Agredida com socos, chutes e golpes de um bastão de madeira, a vítima perdeu um dos rins e parte do intestino e ficou internada no Centro de tratamento intensivo (CTI) do Hospital Regional Antônio Dias de Alto Paranaíba por quatro dias. Na última terça-feira ela morreu. 

Segundo a polícia, logo depois das agressões Márcio entregou as chaves da casa onde morava com Maria a uma tia e fugiu. Militares do 15º Batalhão da PM prenderam o agressor na zona rural de Patos de Minas.


O crime contra Maria Helena gerou grande revolta na cidade. No mesmo dia que a jovem morreu a casa do suspeito foi incendiada. A PM não identificou a autoria do incêndio. O corpo da vítima foi sepultado na quarta-feira no Cemitério Municipal de Patos de Minas. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o crime. 

ESTADO DE MINAS