segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Apple contrata hacker que desbloqueou iPhone


O jovem americano de 19 anos Nicholas Allegra, célebre por desbloquear os sistemas operacionais do iPhone e do iPad, anunciou na sexta-feira (26), por meio de sua conta no Twitter, que em duas semanas começará a trabalhar na Apple, com um contrato em andamento.

"Sinto-me inútil porque eu não tenho feito nada em um mês e meio", comentou há dois dias no Twitter, onde é conhecido como @comex, acrescentando: "Tem sido realmente divertido, mas já está durando muito e estou ficando entediado, portanto, dentro de duas semana estarei estagiando na Apple".

O jovem hacker é conhecido por criar o site JailbreakMe, que permitiu a milhões de pessoas de todo o mundo eliminar as restrições de seus iPhones e iPads para instalar aplicativos não autorizados.

A identidade de Comex foi revelada há algumas semanas, quando um redator da revista econômica "Forbes" conseguiu entrevistar Nicholas, revelando alguns aspectos de sua personalidade - como o fato de que o rapaz se diz "fã da Apple" e considera o sistema operacional Android como "um inimigo".

EFE/FOLHA