Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) localizaram um ponto de venda de drogas que funcionava durante as 24 horas do dia na favela Palmeiras, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Numa operação com seis horas de duração, realizada na manhã desta segunda-feira, o Bope encontrou cápsulas de cocaína em tubos de plástico colocados embaixo da terra, para esconder a droga.
Na ação, feita num local conhecido como “feirinha” por causa do comércio de drogas, foram capturados cinco suspeitos de envolvimento com o tráfico. O Bope encontrou 2,6 mil cápsulas de cocaína — vendidas por R$ 20 cada — , duas pistolas, um revólver, radiotransmissores e um colete à prova de balas.
— Não esperávamos encontrar uma quantidade tão grande de drogas no local — disse o sargento Everaldo Marcos Grativol, que comandou a operação do Bope.
Um menor, de 15 anos, Helton Ribeiro dos Santos, de 20, e João Leonardo Nogueira de Carvalho, de 24 anos, foram encontrados com radiotransmissores. Wendel da Silva Salim, de 18, foi preso com um revólver. Rodrigo Marcondes de Oliveira, de 19 anos, foi detido com um radiotransmissor e dez cápsulas de cocaína. O material apreendido e os suspeitos foram conduzidos à 54ª DP (Belford Roxo), onde a ocorrência foi registrada.
EXTRA ONLINE