segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Usiminas Mecânica terá fábrica de painéis de aço em Suape


A Usiminas Mecânica, controlada da siderúrgica Usiminas na área de bens de capital, anunciou nesta segunda-feira que vai investir R$ 138 milhões em uma fábrica de painéis no Porto de Suape (PE).

A nova unidade atenderá à crescente demanda do mercado naval, impulsionado pelas obras do pré-sal, justifica a empresa, em comunicado.

A previsão é que a unidade entre em funcionamento no final de 2012 e terá capacidade de produzir 65 mil toneladas ao ano. Vai contar com uma linha de produção totalmente automatizada.

Segundo a empresa, os painéis, com até 18 metros de comprimento, são produtos de alto valor agregado.

Com essa produção, afirma, o empreendimento permitirá que a Usiminas Mecânica amplie seu mix de produtos para a indústria naval, além de se apresentar como opção de entrada no negócio de montagem de blocos para grandes embarcações.

"A Usiminas Mecânica está ampliando sua participação no mercado naval, oferecendo ao mercado um produto de alta qualidade e com vantagens logísticas", diz Guilherme Muylaert, diretor executivo da Usiminas Mecânica, no comunicado.

Os estaleiros são os principais clientes-alvo desse produto na montagem de navios.

O grupo Usiminas opera no segmento de bens de capital por meio da Usiminas Mecânica, uma das maiores empresas do setor no Brasil, que está organizada em várias unidades de negócios - de estruturas metálicas industriais a pontes, equipamentos industriais a fundição e fabricação de vagões ferroviários.

VALOR ONLINE/FOLHA