segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Árbitro de futebol amador é assassinado durante jogo em Mato Grosso do Sul


O árbitro de futebol amador Flávio Urbanjo, 39, foi morto a tiros enquanto apitava uma partida do campeonato de Nova Andradina (MS), na tarde de domingo (25). Segundo a polícia, o assassinato não tem ligação com o futebol.

Torcedores que assistiam ao jogo disseram que dois homens em uma moto se aproximaram do campo e atiraram contra o juiz. Na confusão, o torcedor Alfredo Barreto, 53, auxiliar de serviços gerais, também foi atingido e morreu a caminho do hospital.

Além deles, Silvio Talaska, 30, ficou ferido com um tiro na perna. Ele passa bem e já recebeu alta.

"A única coisa que nós podemos confirmar é que a morte não está relacionada com o jogo de futebol", disse o delegado de Nova Andradina André Novelli.

"Houve planejamento. A questão foi que eles queriam [matar] o árbitro, podia ter sido em outro lugar. Nosso espanto é que tenha sido em lugar público, com cerca de 200 pessoas assistindo".

O assassinato aconteceu no distrito de Nova Casa Verde, a 60 km da sede de Nova Andradina. Segundo o delegado, a Polícia Militar fazia a segurança da partida, mas na hora dos tiros, os policiais haviam ido atender a uma emergência na região.

"Estamos checando se o chamado pela PM foi um trote planejado pelos criminosos. Também pode ter sido apenas coincidência os policiais estarem fora bem na hora dos tiros", afirmou o delegado.

A polícia tenta descobrir a motivação do assassinato. O árbitro Flávio Urbanjo era agricultor e ex-policial militar.

FOLHA