terça-feira, 25 de outubro de 2011

Ameaçado de degola, Ceará contrata mesmo técnico pela 40ª vez


Dimas Filgueiras, 67, já comandou na manhã desta terça-feira seu primeiro treino à frente do Ceará. Jogador do clube desde 1972 e tendo acumulado outras 39 passagens de treinador ao longo dos últimos 29 anos, ele é o substituto de Estevam Soares, demitido no final da noite de domingo após o time perder para o Atlético-PR, por 1 a 0, em Curitiba, e entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Apelidado de "Soldado Alvinegro" em Fortaleza, Filgueiras soma ao todo 284 partidas no comando do Ceará. A reestreia será no sábado, às 18h, em casa, contra o Fluminense.


A medida já havia sido tomada pela diretoria da equipe na temporada passada, quando o profissional também terminou sendo o responsável por encerrar a campanha nordestina na Série A, escapando da degola e classificando o time à Copa Sul-Americana.

No treino, ensaiou a escalação com Fernando Henrique, Boiadeiro, Fabrício, Edmilson e Vicente; Michel, Heleno, Eusébio e Thiago Humberto; Osvaldo e Washington.

Dimas é o terceiro técnico do Ceará no Nacional-2011. Antes, dele e de Estevam Soares, o clube começou o torneio com Vágner Mancini, atualmente no Cruzeiro.

FOLHA