quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Cinco jovens são mortos em plena luz do dia no México

Uma quadrilha assassinou a tiros na terça-feira cinco jovens em um bairro popular de Monterrey, capital do Estado mexicano de Nuevo León, informaram as autoridades estaduais.

A Agência Estadual de Investigação comunicou que o homicídio ocorreu durante a tarde de terça-feira no cruzamento das ruas Campeche e Libertad, no bairro Independencia.

Os cinco jovens estavam reunidos em uma esquina quando a quadrilha chegou em dois veículos, disparou com fuzis automáticos e fugiu em seguida. Depois do ataque, a polícia e o Exército isolaram a área e desenvolveram uma operação de busca pelos assassinos, mas não alcançaram sucesso.

Entre as vítimas foram identificados os irmãos Pedro Uriel e Juan Antonio Loera Aguilar, de 20 e 22 anos, assim como Daniel Maciel Alferes, Juan Gerardo Treviño Segóvia e Arturo Hernández, estes últimos de entre 25 e 35 anos.

No bairro Independencia agem pelo menos 20 bandos que foram recrutados por quadrilhas do crime organizado e que disputam a região metropolitana de Monterrey para a venda de drogas, sequestros e roubo de veículos.

A violência entre as próprias organizações do crime organizado e os ataques contra a polícia deixaram mais de 40 mil mortos nos últimos cinco anos no México.

EFE/FOLHA