domingo, 6 de novembro de 2011

Francesa Total investirá em nova fábrica de lubrificantes na China

A multinacional francesa Total investirá € 30 milhões na construção de uma fábrica de lubrificantes com uma capacidade de produção máxima anual de 200 mil toneladas métricas, no norte da China, informou a agência oficial Xinhua.

Segundo fontes da empresa e autoridades locais citadas pela agência, a unidade, situada na cidade de Tianjin, o porto mais próximo a Pequim e a uma centena de quilômetros de distância, entrará em funcionamento em 2013 e se transformará em um dos maiores centros de produção de lubrificantes da Total em todo o mundo.

A fábrica produzirá uma grande variedade de lubrificantes para automóveis, motocicletas, fabricantes de equipamentos originais e aviões, que serão vendidos principalmente nas regiões do norte e oeste da China.

"A China é um dos maiores mercados de lubrificantes da Total em nível mundial e o novo investimento em Tianjin constitui um passo estratégico rumo à expansão da presença manufatureira de lubrificantes da Total", disse Jacques de Boisseson, representante geral da Total na China, no site da companhia.

A Total, com sede em Paris, é a quinta maior empresa internacional integrada de petróleo e gás do mundo que cota em bolsa e opera em mais de 130 países e regiões. Após sua entrada no mercado chinês há mais de 30 anos, abriu mais de 30 filiais, lembrou a agência Xinhua.

EFE/FOLHA