sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Justiça trabalhista cortará ponto de servidores em greve

Os servidores da Justiça do Trabalho terão o ponto cortado se continuarem em greve. A decisão foi tomada nesta sexta-feira pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho, que editou uma resolução sobre o tema a ser seguida por todos os tribunais trabalhistas do Brasil.

O presidente do conselho, João Oreste Dalazen, afirmou que a mesma atitude será adotada caso os magistrados também realizem paralizações. "Não podemos tratar diferentemente servidores e magistrados", afirmou.
A Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho) está organizando para o próximo dia 30 de setembro uma paralisação dos 3.600 juízes do Trabalho. De acordo com a entidade, serão suspensas cerca de 20 mil audiências.

A resolução editada hoje também regulamenta como os grevistas deverão repor os dias não trabalhados. A intenção do conselho é unificar o comportamento de todos os TRTs (Tribunais Regionais do Trabalho) diante de uma paralização.

De acordo com Dalazen, 10 dos 24 TRTs têm servidores em greve. Ele cita a cidade de São Paulo como uma das piores situações do pais, onde apenas 21 das 90 varas trabalhistas funcionam normalmente.

Os magistrados do trabalho também já anunciaram que irão realizar uma paralização no próximo dia 30.

Tanto eles como os servidores pedem aumento em seus salários e outros benefícios.

FOLHA