quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Maior acionista do Yahoo critica negociações de venda da empresa

A Capre (Capital Research and Management), maior acionista do Yahoo, não está satisfeita com a forma pela qual a companhia de internet está conduzindo negociações com possíveis compradores, de acordo com uma fonte que conhece o pensamento da instituição de investimento.

Segundo essa fonte, a maior acionista da empresa está "muito insatisfeita com o conselho do Yahoo nos últimos anos e também com a maneira pela qual está sendo conduzido o processo de revisão estratégica agora em curso".

A Capre contatou o conselho do Yahoo nos últimos dias a fim de expressar preocupação quanto a algumas das discussões de venda, disse o "Wall Street Journal" na quarta-feira.

No começo de outubro, a Reuters publicou que Jerry Yang, cofundador do Yahoo, estava estudando a venda para grupos de capital privado que fechariam o capital da empresa, em parte para ter maior chance de continuar envolvido com a empresa.

COFUNDADOR X ACIONISTAS

Um representante do conselho da companhia citou um comunicado divulgado na sexta-feira, segundo o qual a revisão estratégica está sendo "administrada da maneira devida e em benefício de todos os acionistas".

Também na semana passada, o investidor ativista Daniel Loeb, presidente-executivo do fundo de hedge Third Point, acionista do Yahoo, voltou a exigir a renúncia de Yang.

Em carta ao conselho do Yahoo, Loeb se declarou "profundamente preocupado" com o Yahoo estar considerando transações que permitiriam que grupos de capital adquirissem participação acionária substancial na empresa.

REUTERS/FOLHA