quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Morte de mãe e filho em São Paulo pode ter sido premeditada, diz polícia

A polícia diz acreditar que Vicente Nakamatsu, 45, e sua mãe, Kameko Nakamatsu, 70, assassinados na manhã desta quarta-feira na Avenida Aricanduva (zona leste de São Paulo), tenham sido vítimas de crime premeditado.

As vítimas, que eram feirantes, estavam em uma Kombi, a caminho do trabalho, quando foram abordadas e baleadas. Em seguida, o veículo bateu próximo ao número 2.640 da avenida, que ficou interditada para perícia.

De acordo com o delegado da Central de Flagrantes da 5ª Seccional, Fábio Lins, testemunhas do crime disseram que as vítimas foram mortas por um homem que desceu de um carro preto, atirou três vezes e saiu sem levar nada, fugindo com outro suspeito que dirigia o veículo. 

Ninguém foi preso.

Mãe e filho iam para uma feira na Vila Zelina, onde armavam uma barraca de pastel. No carro, havia uma pequena quantia de dinheiro e alimentos, não roubados.

Após os disparos, o carro dos Nakamatsu teria andado alguns metros até se chocar contra um ponto de ônibus e contra o guard-rail. Mas, segundo a polícia, a causa da morte foram os tiros, que atingiram, inclusive, a cabeça das vítimas.

A mulher de Vicente foi ouvida e disse não ter conhecimento de possíveis ameaças que o marido tenha sofrido. A polícia não descarta também a possibilidade da ocorrência se tratar de um assalto frustrado pela resistência das vítimas.

A Avenida Aricanduva ficou cerca de seis horas totalmente interditada no sentido Itaquera; por volta das 13h40, apenas uma faixa permanecia fechada, segundo a CET (Centro de Engenharia de Tráfego).

A polícia aguarda o resultado final de perícia e busca câmeras que possam ter gravado o crime. O caso foi registrado como homicídio no 31º DP (Vila Carrão) e será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) da Polícia Civil.

FOLHA