quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Santos faz novo contrato e diz que Neymar fica até a Copa

Na véspera de anunciar a sua candidatura para reeleição presidencial do Santos, o presidente do clube paulista, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, anunciou que o atacante Neymar, 19, ficará na equipe até o final da Copa do Mundo de 2014.

Tal afirmação encerra teoricamente a possibilidade de o jogador ser negociado com Real Madrid e Barcelona, clubes que chegaram a fazer proposta oficial para o Santos, no começo ou no meio de 2012.

"Quando assinamos contrato em agosto do ano passado, ele já era ídolo. Agora, ele é mito", disse o presidente, se referindo ao contrato anterior que previa multa de R$ 100 milhões. "Agora a multa foi aumentada, mas não podemos divulgar os números. Há uma cláusula que proíbe de divulgar os valore".

Isto representa que na prática Neymar pode deixar o Santos a qualquer momento, desde que algum time pague esta nova multa e que o atleta aceite sair. O atual contrato vale até 2015.

"Hoje de manhã, às 11h30, terminamos as negociações, sentamos com o pai do Neymar, e ele entendeu que a presença do Neymar até a Copa de 2014 seria um serviço para o futebol de nosso país", afirmou. "O Neymar cansou de ser vendido para o Barcelona e Real Madrid. O fato é que Neymar quer ficar conosco até o final da Copa de 2014", completou Luís Álvaro.

Depois de fazer o anúncio, o presidente chamou Neymar. O atacante entrou na sala de entrevista com uma camisa com os dizeres: "é bom ser o rei".

"Meu objetivo não é ser melhor do mundo, mas disputar os melhores campeonatos", disse o atacante. "Sou só mais um jogador que está fazendo a história aqui no Santos", completou.

"Propostas todos jogadores vão ter, mas eu não fico sabendo de nada, chega e fica tudo com o meu pai", completou. "Mas o que tenho a dizer a estes clubes é agradecer o interesse deles [Real e Barcelona]. Mas temos que fazer escolhas e a minha escolha hoje é o Santos", emendou.

REAL E BARÇA

Luís Álvaro afirmou ainda que pretende usar Neymar para fazer do Santos a terceira maior torcida do Brasil, atrás apenas de Flamengo e Corinthians. Hoje, o clube alvinegro do litoral paulista tem uma torcida inferior aos dois clubes e mais São Paulo, Palmeiras, isto citando apenas os clubes do estado de São Paulo.

O dirigente disse também que ligou para os presidentes de Real e Barça. "Avisei eles e espero manter as melhores relações possíveis com os grandes clubes europeus".

Neymar pai disse que houve um aumento salarial e que vê o seu filho atuando na Europa depois do Mundial.

"Queremos que as especulações parassem, mas devemos ter outras renovações. Foi difícil, toma as decisões é um cara só. O Santos não tinha como segurar os valores que vinham de fora, mas ele vai ter oportunidade suficiente para ganhar dinheiro lá fora. Em 2014, ele vai estar com 22 anos", afirmou.

FOLHA