quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Acidente de helicóptero deixa 5 mortos nos EUA


Um helicóptero que levava quatro turistas em um passeio perto da Represa Hoover, no estado de Nevada, caiu nesta quarta-feira (7), causando a morte de todos eles, além do piloto, informaram as autoridades do Serviço Nacional de Parques dos EUA.

O acidente do helicóptero, um Eurocopter AS350, aconteceu no final da tarde a pouco mais de sete quilômetros de distância do Parque Lake Urinai, disse um porta-voz do Serviço Nacional de Parques, Andrew Muñoz.

As autoridades da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) estão investigando as causas do acidente, informou a cadeia CNN.

O helicóptero, que tem capacidade para seis passageiros e oferece passeios de luxo de meia hora na região a um custo de US$ 210 por pessoa, pertence à empresa Sundance Helicopters, que conta com uma pequena frota de 23 aeronaves, segundo seu site.

A empresa assinalou que todos os helicópteros recebem a devida manutenção e que os pilotos são submetidos a extensa capacitação com regularidade maior até que a requisitada pela FAA.

EFE/FOLHA