terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Autoridades belgas confirmam 4 mortos e mais de 70 feridos em ataque



As autoridades belgas confirmaram no início da tarde desta terça-feira que um ataque com granadas e disparos na cidade de Liege deixou quatro mortos e 75 feridos.
Entre os mortos estão dois adolescentes, uma mulher de 75 anos e o homem que fez os disparos, identificado pelo nome Nordine Amrani. Ele já era conhecido da polícia belga e estava sendo investigado por crimes relacionados ao porte ilegal de armas de fogo.
A polícia informou que Amrani, de 32 anos, subiu no telhado de um prédio no centro de Liege e, de lá, atirou granadas e fez disparos contra um mercado lotado, antes de cometer suicídio.
Uma promotora belga, Danielle Reynders, disse a jornalistas que Amrani agiu sozinho e que a causa do ataque não foi terrorismo.
O atirador tinha recebido uma ordem para prestar um depoimento em uma delegacia de polícia, devido a acusações prévias contra ele.
Amrani foi condenado a uma pena de prisão de 58 meses em setembro de 2008 por porte de armas de fogo e drogas, segundo informações da imprensa belga.
Segundo a promotoria de Liege, ele saiu de casa com uma arma, uma pistola e três granadas, tudo dentro de uma bolsa.
BBC BRASIL