sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Chega a dez o número de mortos em procissão em Alagoas


A última contagem de mortos do acidente que envolveu um caminhão e uma procissão de devotos em Feira Grande (160 km de Maceió), na noite de quinta (8), aponta que dez pessoas morreram. Entre as vítimas estão duas crianças de 3 e 8 anos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Alagoas, nove pessoas que ficaram feridas foram levadas para um hospital de Arapiraca, cidade distante 20 km de Feira Grande.

Cinco delas permanecem internadas em observação, sem risco de morrer. As outras quatro receberam alta na manhã desta sexta-feira.

O acidente aconteceu por volta de 18h30 (19h30 de Brasília). Segundo o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, testemunhas relataram que o caminhão carregado de areia teria ficado sem freios quando atingiu os fiéis. 

O trecho da rua onde acontecia a procissão é um declive.

Após se chocar contra os fiéis, o caminhão tombou e pegou fogo. Cerca de mil pessoas participavam da procissão, que era realizada em homenagem a Nossa Senhora da Imaculada Conceição, cuja celebração acontece no dia 8 de dezembro.

Seis pessoas, inclusive o motorista do caminhão, morreram carbonizadas. 

Outras duas foram mortas no choque com o veículo. As duas crianças de 3 e 8 anos morreram quando eram atendidas no hospital de Arapiraca.

FOLHA