segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Eriberto Leão critica ministra que elogiou Rafinha Bastos


Após gravar um depoimento para o movimento "Gota D'Água", cuja proposta é chamar atenção sobre os prejuízos que a construção da hidrelétrica de Belo Monte, no Estado do Pará, pode causar, o ator Eriberto Leão, 39, disse que está decepcionado com o país.
O vídeo, que recebeu apoio de vários artistas, foi ironizado pelo ex-CQC (Band) Rafinha Bastos, que por sua vez recebeu elogios da ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira.
"Estou muito decepcionado com este governo. Mas é bom ver uma ministra elogiando o Rafinha Bastos pra gente ter noção de como o país está", ironizou.
No vídeo, o humorista chama a campanha de "Gota de Bosta" e dá a entender que os artistas que falam sobre a construção da usina não entendem nada do assunto.
"O Brasil está cometendo os mesmos erros de outras nações que enriqueceram de maneira não sustentável e agora estão pagando. Mas eles querem uma população alienada, que faz graça com coisa séria", disse.
O ator, inclusive, está gravando um documentário sobre a questão indígena.
Sem previsão para voltar às novelas, mas com dois projetos para os palcos, Eriberto participou, este fim de semana, da primeira versão futebol do Desafio das Estrelas, em um Resort em Mangaratiba, na Costa Verde, a 100 quilômetros do Rio. Ele estava acompanhado do filho João, de 10 meses, e da esposa, Andréa Leal.
"Não jogo há uns dois anos, mas aqui é brincadeira", disse. Seu time ficou em segundo lugar, em uma disputa com outras três equipes.
FOLHA