terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Loja de eletrodomésticos é assaltada na favela da Rocinha


Uma loja da rede Ricardo Eletro foi assaltada por volta das 22h desta segunda-feira (12) no interior da favela da Rocinha, zona sul do Rio, que está ocupada pelo Bope (Batalhão de Operações Especiais) há um mês.

De acordo com a PM, o assalto ocorreu quando a loja estava fechando. Ao menos quatro criminosos armados surpreenderam os funcionários.

A PM informou ainda que os assaltantes se dirigiram direto ao local onde era guardado o dinheiro da loja. A polícia suspeita que os bandidos receberam informações de algum funcionário.

No assalto, foram roubadas mercadorias como laptops, telefones celulares e máquinas fotográficas. Na fuga, os criminosos saíram com uniformes de funcionários para não despertar a atenção dos policiais do Bope. A polícia afirma que eles escaparam a pé com o dinheiro e os produtos roubados.

A polícia ainda não sabe dizer se os suspeitos são moradores da comunidade. As favelas da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu estão ocupadas pela polícia desde o dia 13 de novembro, para a futura instalação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora).

A Folha tentou contato com a assessoria da Ricardo Eletro, mas ainda não obteve retorno.

FOLHA