quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Brasileiros são presos nos EUA acusados de estuprar garota em navio


Dois brasileiros foram presos na terça-feira (3) nos Estados Unidos acusados de estuprar uma garota de 15 anos a bordo de um cruzeiro.
De acordo com a polícia do condado de Broward, no Estado da Flórida, a adolescente relatou ter sido forçada a ter relações sexuais com os dois dentro de uma cabine do navio Allure of the Seas, da empresa Royal Caribbean.

O navio zarpou da cidade de Fort Lauderdale no Natal para um cruzeiro de nove dias, passou por ilhas do Caribe, e voltou aos EUA no começo da semana.

Segundo o relato da adolescente, que é americana, ela estava na boate do navio na última noite a bordo quando foi convidada por um garoto de 15 anos para uma festa em sua cabine.

Ela disse ter pensado que encontraria amigos, mas, quando os dois entraram na cabine, havia apenas um homem dentro. Os dois não a deixaram sair e, segundo disse a polícia, forçaram relações sexuais com ela.

A polícia de Broward identificou o adulto como Luiz Scavone, 20, morador da região do Morumbi (zona oeste de São Paulo). O adolescente disse ser morador de Ponta Grossa no Paraná.

A garota relatou o caso a funcionários do navio ainda na madrugada de terça. Segundo a Royal Caribbean, a polícia local e o FBI (polícia federal americana) foram acionados e os dois acusados foram presos.

A garota prestou depoimento e foi submetida a exame clínico.

Scavone foi levado até um juiz, que determinou caução de US$ 10 mil (R$ 18,2 mil) e reteve seu passaporte. Em seguida seguiu para um presídio em Fort Lauderdale. O adolescente foi levado para um centro de avaliação juvenil.

O Consulado-Geral do Brasil em Miami disse que foi informado das prisões e que está prestando assistência aos brasileiros. O órgão, porém, não soube informar se os jovens já constituíram defesa. Nenhum parente dos brasileiros foi localizado pela Folha para comentar o caso.

FOLHA