segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Engavetamento na Flórida mata cinco brasileiros


Ao menos cinco brasileiros morreram em um grave acidente que matou dez pessoas e deixou 18 feridas no estado americano da Flórida neste domingo (29).

Os brasileiros estavam na cidade de Gainesville, próxima a Orlando, para participar de uma conferência evangélica. Eles representavam a igreja Ministério Internacional da Restauração.

Segundo o apóstolo Renê Terra Nova, as vítimas pertenciam à mesma família e apenas uma adolescente de 15 anos sobreviveu, mas foi internada em estado grave com ferimento no braço e hemorragia.

O consulado brasileiro em Atlanta afirmou ter sido procurado, mas não confirmou as identidades nem o número de vítimas brasileiras.

A conferência evangélica foi realizada em Orlando de quinta-feira até a noite de sábado (28), e contou com a participação de brasileiros e americanos - o evento foi realizado em inglês e português.

O acidente envolveu pelo menos cinco veículos pesados e dez carros de passeio nos dois sentidos da rodovia I-75. Muitos veículos ficaram presos uns aos outros, e alguns foram tomados por incêndios.

De acordo com a Patrulha de Estradas da Flórida, o engavetamento pode ter sido provocado pela falta de visibilidade na estrada. Um incêndio florestal ocorrido na região provocou muita fumaça, e a situação foi agravada pela neblina.

FOLHA