quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Socialite de 95 anos morre durante desfile em Nova York


A socialite americana Zelda Kaplan, 95, morreu na última quarta-feira (15) durante o desfile da estilista Joanna Mastroianni na Semana de Moda de Nova York.

Ela estava sentada na primeira fila - e chegou a posar para fotos - quando teve um infarto pouco depois do início do desfile. Zelda foi socorrida no local e levada ao hospital Roosevelt, mas não resistiu.
A editora do "Fashion Calendar", Ruth Finley, estava sentada a seu lado no desfile.

"Ela caiu no meu colo quando o desfile estava começando. Achei que tivesse desmaiado. Dois homens a socorreram", afirmou à Associated Press.

A socialite era frequentadora assídua das semanas de moda e conhecida por sua agitada vida noturna. Os grandes óculos redondos e os vestidos que combinavam com os chapéus eram suas marcas registradas.
A estilista Joanna Mastroianni disse, em comunicado,que Zelda foi "um marco no cenário social de Nova York" por 40 anos. "Ela fará muita falta".

Zelda foi tema de um documentário lançado em 2004, "Her name is Zelda". O material promocional do filme a descreve como "de uma típica dona de casa suburbana a uma criatura excêntrica e amada da vida noturna de Nova York".

FOLHA