sábado, 31 de março de 2012

Com leucemia, capitão do Aston Villa encerra a carreira


O meio-campista búlgaro Stiliyan Petrov, 32, do Aston Villa, anunciou neste sábado aos jornais da Bulgária sua aposentadoria, um dia após ser diagnosticado com leucemia.

"O futebol acabou, esse é o fim", disse para o diário de esportes "Tema Sport". "Agora começa a luta pela minha vida e eu vou lutar".

Com 105 jogos pela Bulgária, Petrov disse que sentiu uma forte dor de cabeça durante o primeiro tempo contra o Arsenal, no sábado anterior. Disse que o médico sugeriu que ele fosse substituído no intervalo.

"Eu perdi minha energia no segundo tempo, algo incomum para mim", disse Petrov. "A vida é assim. Nós tomamos um café uma semana atrás em Londres e agora estamos falando sobre isso".

Os torcedores do Aston Villa prometeram homenagear Petrov por 19min da partida contra o Chelsea, neste sábado. O meio-campista usava a camisa 19.

REUTERS/FOLHA