terça-feira, 6 de março de 2012

Polícia prende 11 sob suspeita de homicídio e agiotagem no Rio de Janeiro


Policiais civis prenderam onze homens, seis deles em flagrante, sob suspeita de integrarem uma quadrilha envolvida em crimes no interior do Rio, como homicídio, formação de quadrilha, contravenção penal, estelionato e agiotagem.

Os policiais cumprem sete mandados de prisão e 49 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, nas cidades de Italva, Cardoso Moreira, Itaperuna, Cambuci, Búzios, Cabo Frio e Campos dos Goytacazes. Até o fim da manhã, tinham sido apreendidas armas, dinheiro, uma moto, notas promissórias, material de jogo do bicho, celulares, além de anotações de contabilidade da quadrilha.

A investigação teve início há cerca de quatro meses por policiais da 148ª DP (Italva), a partir de um inquérito aberto para apurar o assassinato de uma mulher, em novembro de 2011, em Cardoso Moreira, região norte fluminense.

Segundo a polícia, testemunhas disseram que, dias antes de morrer, a vítima contou ter visto um carro carregado com armas que seria entregue por milicianos do Rio para a quadrilha de Walber de Oliveira Pinto, um dos chefes da quadrilha local, que também é liderada por seu irmão Valdeir de Oliveira Pinto. Os dois foram presos na operação.

Cerca de 55 equipes do Departamento Geral de Polícia do Interior e de delegacias especializadas participam da operação com o apoio de policiais da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais).

FOLHA