quinta-feira, 1 de março de 2012

Preso falso policial suspeito de extorquir dinheiro de cantor em São Paulo


Um homem de 36 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira sob suspeita de se passar por policial civil e tentar extorquir dinheiro de um cantor sertanejo, segundo o "Bom Dia São Paulo", da TV Globo. Outros dois homens que estavam com ele trocaram tiros com a polícia e conseguiram fugir.

O cantor, que não teve o nome divulgado, foi procurado pelos criminosos na última sexta-feira (24), na cidade de São José do Rio Preto (438 km de SP), onde mora. Eles afirmaram ser policiais do Deic e pediram R$ 1 milhão para não revelar um suposto esquema de desmanche envolvendo uma empresa do cantor.

O músico então procurou a polícia, em São Paulo. Foi constatado então que os homens usavam nomes de policiais da corporação. Orientado pela polícia, o homem concordou em pagar o valor pedido, que foi baixado para R$ 60 mil.

No local indicado para o pagamento, um posto de gasolina na marginal Tietê, a polícia prendeu um dos criminosos, que estava com um distintivo falso da polícia. Outros dois homens estavam com ele, mas conseguiram fugir após trocarem tiros com a polícia. O caso foi registrado no 69º DP (Teotônio Vilela).

FOLHA