quarta-feira, 25 de abril de 2012

Bayern bate Real nos pênaltis e decidirá Champions contra Chelsea em casa


Depois de perder por 2 a 1 no tempo normal e empatar por 0 a 0 na prorrogação, o Bayern de Munique superou o Real Madrid por 3 a 1 nos pênaltis, no Santiago Bernabéu, e fará a final da Copa dos Campeões contra o Chelsea no dia 19 de maio em casa.

Nos 90 minutos, o time espanhol ganhou com dois gols do atacante português Cristiano Ronaldo, mas viu o holandês Robben empatar.

Nos pênaltis, o Bayern ganhou por 3 a 1. Cristiano Ronaldo, Kaká e Sérgio Ramos erraram --os dois primeiros viram o goleiro Neuer defender e o terceiro chutou por cima do gol. Apenas Xabi Alonso acertou para os anfitriões. Para os alemães, Alaba, Mario Gomez e Schweinsteiger marcaram, enquanto Lahm e Kross tiveram suas cobranças defendidas por Casillas.

Na partida de ida, em Munique, o Bayern havia vencido também por 2 a 1.

Pelo regulamento, a decisão é disputada em jogo único e, neste ano, será coincidentemente em Munique.

O JOGO

Aos 15min, a partida estava 2 a 0 para o Real Madrid. O atacante português Cristiano Ronaldo fez os dois tentos madridistas.

Logo aos 5min, o argentino Di María pegou uma bola de primeira e ela bateu no braço do lateral esquerdo Alaba. O árbitro assinalou a penalidade. Cristiano Ronaldo bateu no canto esquerdo e o goleiro Neuer caiu para o lado oposto.

Antes de fazer o segundo gol, o Real viu o holandês Robben desperdiçar uma chance incrível para o Bayern. Ele recebeu na pequena área livre e concluiu para fora.

Aos 14min, o atacante português do Real deixou a torcida local mais sossegada ao anotar seu segundo gol na partida. Após receber na meia-lua, ele finalizou com tranquilidade na saída do arqueiro alemão. O resultado de 2 a 0 dava a vaga na final com folga para os espanhóis.

Mas um tento alemão levava a decisão da semifinal para a prorrogação. E ele aconteceu aos 26min, em cobrança de pênalti convertida por Robben. O juiz Viktor Kassai viu falta de Pepe em Gomez na área.

O Bayern terminou a primeira etapa com 58% de posse de bola, além de 10 chutes a gol contra sete do Real. A vaga já não estava mais nas mãos madrilenhas.

No segundo tempo, a partida foi monótona. Algumas finalizações sem perigo e muito 'perde e ganha' no meio de campo. Kaká entrou aos 29min no lugar do argentino Di Maria, mas pouco produziu. Desta maneira, o placar da etapa inicial não foi alterado e as equipes tiveram que disputar o tempo extra.
Na prorrogação, ambos os clubes foram cautelosos, pois um gol poderia ser fatal. Então, o finalista foi conhecido apenas nas penalidades.

FOLHA