domingo, 29 de abril de 2012

Blumenau faz Cãominhada com mais de 1.200 cães


Mais de 4.000 pessoas e 1.284 cachorros de diversas raças participaram na manhã deste domingo da 13ª Cãominhada em Blumenau, Santa Catarina.

Reunidos no parque Vila Germânica, local da Oktoberfest, o evento teve início por volta das 10h. Para participar, os animais devem estar devidamente vacinados. Cães de guarda e de grande porte como Rottweiller, Pitt Bull e outros devem usar focinheiras.

Ao todo, foram 3,5 km de Cãominhada pelo centro da cidade. O trajeto começou no Setor 1 do parque e, depois, passou pelas ruas Alberto Stein, João Pessoa, Conselheiro Galvão, 7 de Setembro, Humberto de Campos, retornando ao parque.

Segundo Lilian Ribeiro, diretora de eventos do parque, o tempo ensolarado contribuiu para ter uma grande adesão. "Devido ao feriado prolongado do Dia do Trabalho, não esperávamos a presença de tantas pessoas", disse.

Após a Cãominhada, houve apresentação de "agility" (circuito com obstáculos) e exposição de animais do hospital veterinário de Santa Catarina e sorteio de brindes entre os participantes. Também foi montado um estúdio fotográfico em "chroma key" onde os donos podiam tirar foto de seus cachorros em cenários virtuais.

O evento, em parceria com a Prefeitura de Blumenau, ocorre duas vezes ao ano. A próxima edição será no dia 26 de agosto com a largada sempre às 10h.

ORIGEM

A primeira edição da Cãominhada ocorreu no dia 8 de julho de 2007 e contou com a participação de 417 animais, tornando-se, desde então, um sucesso entre os blumenauenses e atraindo, também, participantes de outras cidades.

Em maio de 2011, na 9ª edição, o evento teve recorde quando 1.417 cães participaram do passeio.

FOLHA