sexta-feira, 6 de abril de 2012

Chávez viajará ao Brasil neste fim de semana, diz jornalista venezuelano

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, vai se reunir com Luiz Inácio Lula da Silva neste fim de semana, informou hoje o jornalista venezuelano Nelson Bocaranda, que antecipou a informação sobre a doença do presidente, no ano passado. 

Em sua página no microblog Twitter, o jornalista contou que "já partiu para São Paulo" um avião do governo para preparar a chegada do mandatário "ao HSLSP [Hospital Sírio-Libanês] e ao hotel". 

Ele disse ainda que a "presidente Dilma Rousseff visitará seu colega venezuelano em São Paulo após o encontro dele com Lula no HSLSP, no fim de semana". 

O jornalista Nelson Bocaranda ficou famoso ao confirmar que Chavez tinha câncer, equanto o governo negava. Seguido por mais de 500 mil pessoas em sua conta no Twitter e ferrenho opositor de Chávez, ele disse recentemente que houve "uma extensão do câncer originário". 

Em fevereiro, o Bocaranda também havia antecipado que o presidente passaria por uma nova cirurgia em Havana. 

BOATOS
 
As especulações de uma viagem de Chávez a São Paulo aumentaram nas últimas horas, assim como os boatos sobre seu estado de saúde. 

O Ministério das Relações Exteriores da Venezuela havia informado nessa semana que o mandatário pretendia viajar "em breve" ao Brasil para se reunir com Dilma e avaliar a "política regional". 

O presidente venezuelano está em tratamento contra um câncer e já passou por cirurgias e sessões de radioterapia em Cuba. 

FOLHA