quarta-feira, 25 de abril de 2012

Investigadora baleada está em estado grave, diz médico


O estado de saúde da investigadora que estava com o delegado Ruy Ferraz Fontes, do 92º DP (Parque Santo Antônio), é grave segundo o médico que a socorreu. Os dois foram vítimas de uma suposta tentativa de roubo em uma alça de acesso à Rodovia Anchieta, no km 14, em Rudge Ramos, São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), por volta das 20h de terça-feira (24).

A investigadora foi baleada no pescoço e passou por cirurgia na madrugada desta quarta-feira, que terminou por volta das 2h30. Segundo o médico Claudio Roberto Alves de Andrade, ela está UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e ainda corre risco de morte.

"Ela está estável, mas o estado dela ainda é grave", disse. Apesar de responder ao estímulos, a investigadora continuará sedada por pelo menos mais 48 horas, segundo o médico. "O que a gente não quer é que ela faça força ou se agite. A sedação é para mantê-la tranquila", afirmou Andrade.


TENTATIVO DE ROUBO

O delegado Fontes e a investigadora seguiam em uma moto Ducati pela rodovia no sentido litoral quando foram cercados por dois homens em uma moto roubada.

Quando o policial se preparava para encostar a moto houve uma troca de tiros com os ladrões. A investigadora foi baleada no pescoço e um dos ladrões morreu no local. Ela foi levada ao pronto-socorro do Hospital Assunção.

Um ladrão, ferido com quatro tiros, fugiu de moto no sentido São Paulo. Aproximadamente 1 km após o local onde trocou tiros com o delegado, ele parou e pediu ajuda a motoristas que passavam pelo local dizendo que tinha sido vítima de roubo. Ele foi levado ao pronto-socorro do Jabaquara, zona sul de São Paulo, onde foi preso.

Outros dois homens foram detidos no local onde o ladrão havia abandonado a moto roubada. 

Eles disseram que a moto pertencia ao tio deles, mas não souberam informar o nome do homem. Um dos detidos foi reconhecido na delegacia pela proprietária da moto roubada.


O caso foi encaminhado para o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), em São Paulo.


FOLHA